Hyundai quer produzir 24 mil unidades do ix35 por ano no Brasil

Fonte: Auto Esporte

Ao oficializar o início da produção nacional do ix35, na última quinta-feira (17), a Hyundai Caoa informou que deverão ser fabricadas 24 mil unidades do SUV ao ano em Anápolis (GO). No local, o grupo já produz o Tucson e os comerciais leves HR e HB78. A inclusão do utilitário flex, que até então era importado da Coreia do Sul, resulta em um investimento de R$ 600 milhões.

O montante foi usado para incrementar o processo de produção, que agora conta com 10 robôs, responsáveis por cerca de 50% do trabalho de soldagem, que possui 3.200 pontos. Também houve investimento na pintura, totalmente automatizada. Segundo o grupo, a área construída aumentou em aproximadamente 30 mil m², chegando a 174 mil m². Um prédio novo foi erguido para a realização de testes de qualidade.

O carro nacional manterá os itens de série do modelo importado. O preço também deverá ser o mesmo.

A parceria da Hyundai com a Caoa foi responsável por trazer a marca ao Brasil e atualmente responde pelos veículos produzidos em Goiás e pelos que continuam sendo importados, como i30, Sonata, Azera, Elantra e Veloster.

Em outra fábrica, em Piracicaba (SP), a própria Hyundai realiza as operações. Ali são feitos, desde a estamparia (corte das peças), os modelos HB20 (hatch), HB20X (hatch “aventureiro”) e HB20S (sedã), todos exclusivos para o mercado brasileiro.

Envie seu Comentário